FUNDADORAS

BFI_5340.JPG

Tainá Soares Ferreira é fonoaudióloga formada pela USP e pós graduada pelo Hospital das Clinicas. Participou de trainementos de auto conhecimento no Instituito Tadashi Kadomoto e fez formação em Constelação Familiar pelo IDESV.

Durante sua graduação fez trabalhos voluntários em ONGs que atendiam crianças com necessidades especiais e adultos com alterações de linguagem pós AVC tanto no Brasil quanto em Portugal. Também fez trabalho voluntário de monitoria de grupos escolares no museu Exploratorium em São Francisco, Califórnia – o primeiro museu de ciências interativo do mundo.

Atualmente é proprietária e coordenadora da clinica Saúde Porã que oferece atendimento fonoaudiológico, fisioterapêutico, nutricional, psicológico e de práticas integrativas em 3 unidades e conta com a parceria de 25 profissionais.

A vontade de replicar o modelo com objetivo social existe há muitos anos, mas a parceira certa chegou em 2017.

 

CES_1744.JPG

Fernanda dos Santos é psicóloga formada pela UNIP - Universidade Paulista, capacitada como Acompanhante Terapêutica pelo Projeto Humanitas e pós graduada (aprimoramento) em Psicologia da Saúde e Hospitalar pelo Núcleo Nelis.

Realizou trabalho em ONGs na socialização de crianças de rua, foi psicóloga e coordenadora da ONG Instituto Cisne, realizou acompanhamento familiar com visitas domiciliares e visitas escolares, foi acompanhante terapêutico em instituições como CAPS – Centro de Atenção Psicossocial e UNIFESP - Departamento de Psiquiatria Hospital São Paulo e atuou no programa de humanização com pacientes oncohematologicos  do hospital Brigadeiro. Esse trabalho foi apresentado na V Conferencia Internacional da Psicologia de La Salud - La Havana, Cuba.

Também realizou cursos de coordenação de voluntariado e captação de recursos para ONGs no Centro de Voluntariado de São Paulo.

Atualmente é psicóloga clinica na Clinica Saúde Porã e coordena as atividades dessa Associação.